“Cortegaça, Vila Cintilante”, uma forte manifestação de sentido comunitário com o apoio da Junta de Freguesia de Cortegaça e Assembleia de Freguesia, que engloba associações, coletividades e diversos grupos de moradores, dá os primeiros passos para a sua segunda edição

Criado no ano de 2018, o projeto “Cortegaça, Vila Cintilante envolve as associações, coletividades, escolas e grupos de moradores, com o fundamental objetivo de dinamizar a freguesia, embelezando-a numa época do ano distinta, envolvendo assim o maior número de cortegacenses.

Na primeira edição, foram vários, os pontos históricos da freguesia que foram decorados com o espírito natalício, tais como o Apeadeiro, o Centro de Vila, a Igreja, o Largo do Campo, a “Rotunda do Barco”, o Souto, entre outros, envolvendo as diversas associações (Crecor; Escolas; Escuteiros; Faca e Garfo; F.C. Cortegaça; Grupo de Danças e Cantares e Os Locomotivas) e diferentes grupos de moradores.

Um objetivo da iniciativa, é crescer a cada ano, envolvendo o maior número de coletividades e de moradores, possibilitando o crescimento do número de locais embelezados com o espírito cintilante.

No entendimento da Junta de Freguesia, trata-se de “um verdadeiro espírito natalício, de solidariedade, de convívio em comunidade e de realização, numa elevada atitude cívica manifestada pelos cortegacenses” , descreve Sérgio Vicente.

O desafio para o presente ano de 2019 foi já lançado e há diversos locais da freguesia que se encontram em preparativos para as suas decorações.

Caso pretenda participar na iniciativa “Cortegaça, Vila Cintilante”, pode dirigir-se à Junta de Freguesia e obter mais informações.
Contamos com a sua participação!

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será público. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.