A Junta de Freguesia de Cortegaça organizou um roteiro de visita a todos os locais que participaram na edição 2019 de “Cortegaça, Vila Cintilante”

Durante os dias 10 e 11 de dezembro, a Junta de Freguesia em parceria com a Assembleia de Freguesia de Cortegaça visitaram todos os locais que mostraram adesão ao projeto “Cortegaça, Vila Cintilante”, naquela que é a segunda edição da iniciativa.
Comparativamente à primeira edição, o número de associações e grupos de moradores envolvidos aumentou, mostrando assim o maior impacto que o projeto vai alcançando junto dos cortegacenses.

O dia 10 foi dedicado aos mais novos, onde foram realizadas as visitas às produções artísticas dos alunos da Escola do Gavinho, do Jardim de Infância do Gavinho, da CRECOR e do Jardim Infantil de Cortegaça, que embelezaram as áreas envolventes aos seus estabelecimentos de ensino.

Durante o dia 11, as atenções estiveram viradas para os grupos de moradores e associações/coletividades.
Os vários grupos de moradores que aderiram ao projeto, colocaram o seu espírito natalício no Largo de Barriscos, no Largo da Graça, no Souto, no Largo do Campo, nas Praças e na Praia de Cortegaça (Jardim Gago Coutinho, Avenida da Praia, Capela da Nossa Senhora da Nazaré).
Quanto às associações que se envolveram na “Cortegaça, Vila Cintilante”, poderemos visualizar as decorações no Centro da Freguesia (ARPIC e os Faca & Garfo), na Alameda Padre Manuel Dias da Silva (Escuteiros), no Apeadeiro (Os Locomotivas) e na Rotunda do Barco (Grupo de Danças e Cantares de Cortegaça).
O Futebol Clube de Cortegaça/Futpark também aderiu à iniciativa, no entanto ainda se encontra em decurso o concurso “Presépios Cintilantes”. Participem!

Na ótica da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Cortegaça, “é importante realçar a adesão e envolvimento de todos os participantes, agradecendo também a todos os cortegacenses que se deixaram inspirar pelo espírito natalício e com sentido cívico, tornaram Cortegaça uma Vila ainda mais Cintilante.”

Comentários (2)

  • Maria

    O título é excelente: Cortegaça Vila Cintilante.
    Poderiam fazer um chamado a todos os Cortegacences de iluminar e cintilar cada um no seu espaço. Acredito bairristas como são Cortegaça ficaria linda no seu vestido de luz elegante e bela como Paris,
    Ainda tem tempo para esse convite de colaboração.
    Bravo👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será público. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.