O Dia do Município de Ovar foi a data escolhida para a inauguração da repavimentação dos vários arruamentos envolventes ao Largo do Souto, um local com muita história em Cortegaça

No passado dia 25 de julho, feriado municipal, teve lugar a inauguração da repavimentação do cruzamento da Rua do Gavinho, Rua das Cavadas e Rua de S. José, ruas envolventes ao Largo do Souto. A inauguração inseriu-se no programa de comemorações do Dia do Município, organizado pela Câmara Municipal de Ovar.

A repavimentação deste local insere-se no programa de requalificação urbana da freguesia de Cortegaça, mas realiza-se com o principal objetivo de melhorar as condições de mobilidade, circulação e segurança, quer aos condutores, quer aos peões, representando assim um investimento total de 35 mil euros.

Na ótica do Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, “Trata-se de um local que necessitava de boas acessibilidades, beneficiando assim o peão de uma forma mais segura. Apesar de ser uma pequena intervenção, representa uma enorme importância para quem todos os dias circula pelo Largo do Souto.” Sérgio Vicente reforçou ainda a ideia, com o facto deste local ter muita história associada ao desenvolvimento da freguesia e ter sido durante muitos anos o principal centro de Cortegaça.

A cerimónia contou com a presença de Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, de vários autarcas de todo o município e ainda com a presença de muitos cortegacenses, não só de moradores das ruas envolventes ao Largo, mas das diferentes zonas da freguesia.

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será público. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.