• 13 Julho, 2024
  • 16:00
  • Parque Urbano de Ovar

A festa quer véspera e o Festa também. Os “Sons da Lusofonia” estão de regresso a Ovar e em dose dupla. Mais um dia, mais artistas, mais atividades, mais horas para celebrar. As razões para visitar o Parque Urbano nos dias 12 e 13 de julho multiplicam, numa edição especial, que conta com os “Lá no XEPANGARA”, Jorge Palma e Sérgio Godinho e muitos outros projetos, num hino à liberdade.

 

Se o Festa é a celebração da palavra, a palavra de ordem nesta edição é a liberdade. A esta juntam-se as de sempre. Música cantada em língua portuguesa, sons de seis países da Lusofonia, a natureza, o encontro, e a diversidade, numa festa diferente que convida a usufruir do espaço, esticar a toalha e fazer um piquenique com tempo para dedicar aos que mais gostamos. Uma festa de todos, com propostas para os diferentes públicos.

 

A avaliação criteriosa das edições anteriores levou a Câmara Municipal de Ovar a estender o Festa por mais um dia. Como explica Alexandre Rosas, vice-presidente da autarquia, “prolongamos o Festa por mais um dia, para que as pessoas do concelho, mas também os visitantes, possam usufruir da melhor forma deste conceito, que passa muito pelo convite para desfrutar do espaço e de toda a sua envolvência com tempo”, destaca o autarca, acrescentando que “com o aumento previsível de refeições e estadas, a Câmara Municipal de Ovar prevê que este evento dê ainda um maior estímulo à economia local”.

 

Vários palcos, vários estilos musicais, diferentes ritmos, instrumentos e tradições prolongam-se durante todo o dia; há sempre música no ar e muito a acontecer. A 12 julho o Festa começa com a Dj Von X (Carla Castelhano) e continua com a atuação das Sopa de Pedra com Canto Décimo. Ao cair da noite, os Lá no XEPANGARA, prestam homenagem a José Afonso, num concerto especial que conta com artistas de quatro países lusófonos. O primeiro dia termina com o grupo Bateu Matou.

O segundo dia, 13 de julho, conta com um total de sete atuações. Mais Alto, Acácia Maior, Nancy Vieira e África Negra são a promessa de uma tarde composta por vários estilos musicais, numa fusão de diversas influências lusófonas. A celebração continua com uma noite de canções protagonizada por Jorge Palma, que convida Sérgio Godinho, Bixiga 70 e Branko.

 

Do cartaz, destaque ainda para as inúmeras oficinas e jogos que vão colorir o Parque Urbano e a programação especialmente dirigida a crianças e famílias.

 

Saiba mais em: https://cultura.cm-ovar.pt/pt/menu/735/festa.aspx

Ainda não existem comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será público. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.